Voltar

Serviços de Inventariação de Activos do Grupo Águas de Portugal

  • CÓDIGO DO PROCESSO

    612.16

  • DESIGNAÇÃO

    Implementação da Inventariação de Activos das Infra-estruturas das concessionárias do Grupo Águas de Portugal (AdP)

  • DONO DE OBRA

    AdP - Águas de Portugal Serviços Ambientais, S. A.

  • CLIENTE

    AdP - Águas de Portugal Serviços Ambientais, S. A.

  • LOCAL

    Lote B - Polo Operacional da Beira Baixa; Lote C - Polo Operacional do Alentejo / Lisboa / Península; Lote D – Águas da Região de Aveiro

  • ANO

    2017/2018

  • DURAÇÃO DO CONTRATO

    24 meses

  • PRINCIPAL OBJECTIVO

    Desenvolvimento de trabalhos de inventariação e cadastro das infra-estruturas e dos activos, de acordo com os procedimentos do Grupo Águas de Portugal – “Ficha de Cadastro de Activos – Actividade em Alta”. Desenvolvimento de etiquetagem, registo fotográfico, localização dos bens inventariados, digitalização da documentação facultada e verificação de existência de amianto nas infraestruturas.

  • DESCRIÇÃO

    A prestação de serviços visou proceder de forma individualizada à angariação da informação mínima de cadastro, identificação e validação da localização dos activos, equipamentos, ou componentes integrantes das infraestruturas. Procedeu-se à localização de cada equipamento fazendo corresponder uma localização funcional de nível 8, à qual poderá igualmente corresponder um código de telegestão e/ou codificação associada ao Sistema de Informação Geográfico (SIG). Procedeu-se à identificação de equipamentos ou componentes, existentes em cada localização de nível 8, ou à sua validação no caso de já previamente identificados, efectuando as alterações consideradas relevantes. Realizou-se a etiquetagem de todos os activos em conformidade com os procedimentos do cliente. Efectuou-se o levantamento e registo das características técnicas mínimas dos equipamentos, a verificação e identificação da eventual existência de coberturas ou tubagens, à vista, em material fibrocimento. Realizou-se o registo fotográfico da existência de materiais e equipamentos, parqueados/ armazenados nas instalações e desenvolveu-se uma legenda da localização dos bens inventariados na documentação disponibilizada, quer em formato de papel quer digital, consoante a disponibilidade de informação. Durante a prestação de serviços foram inventariadas mais de 2120 instalações, designadamente, Captações (445), Barragens (4), EEAA (201), ETA (98), OIT (66), Reservatórios (431), ETAR (167), EEAR (715).