Voltar

Jornadas técnicas 2016 CTGA, no Hotel Vila Galé
21
Novembro

No próximo dia 24 de Novembro decorre a edição de 2016 das Jornadas Técnicas da CTGA.


Trata-se de um evento que a empresa promove anualmente desde 2014, que tem tido uma adesão muito interessante por parte dos técnicos que trabalham no Sector da Água onde se enquadra a maioria dos nossos clientes.
O Programa da edição deste ano, que se realiza no Hotel Vila Galé, tem um conteúdo que não irá gorar as expectativas.
Assim, remos abrir e fechar as Jornadas com intervenções de conferencistas que integram o quadro técnico da empresa, que abordarão temas de carácter mais técnico mas com enorme interesse e actualidade para o Sector e um enquadramento perfeito com o tema de fundo das Jornadas Técnicas 2016: Novos Desafios para o Sector da Água.

Seguir-se-á a intervenção do Professor Carmona Rodrigues que, pela terceira vez, se associa à iniciativa e que abordará o modelo de gestão da água em Portugal na perspectiva daquilo que são os novos desafios e os velhos problemas que persistem, não obstante as sucessivas alterações a que o modelo tem sido sujeito.
Esta conferência lançara o debate com que iniciaremos o programa da tarde no qual juntamos três individualidades com experiências, visões e entendimentos diversos sobre o modelo de gestão do sector da água e a quem lançamos o desafio de discutir o tema, as suas implicações e as soluções que preconizam. São eles o Dr. Álvaro Amaro - Presidente da Câmara Municipal da Guarda, o Eng.º Manuel Moras - Presidente do Conselho de Administração da EMARVR – Água e Resíduos de Vila Real E.M., S.A. e o Eng.º Cláudio Jesus - Vogal Executivo do Conselho de Administração do Grupo Águas de Portugal.
A moderar o debate estará o Eng.º Jaime Melo Baptista cuja experiência, de mais de 12 anos na presidência da Entidade Reguladora para o Sector, torna imprescindível a sua presença num debate desta natureza.

Outro grande momento da edição de 2016 das Jornadas Técnicas será seguramente a conferência que proferirá o Director Adjunto de Informação da SIC, José Gomes Ferreira, jornalista conhecido pela frontalidade, clareza e objectividade com que aborda os temas de Economia. O tema que abordará, partindo da pergunta Portugal a caminho de um novo resgate?, será motivo de enorme interesse reforçado pelo facto de a conferência decorrer cerca de um mês após a aprovação do Orçamento do Estado para 2017, cujo conteúdo já estará consolidado e que seguramente contribuirá para suscitar a intervenção dos participantes.

A atractividade do Programa que compusemos para as Jornadas Técnicas 2016 tem-se traduzido no interesse dos convidados em assegurar a sua participação pelo que temos a expectativa de esgotar o número de vagas que estabelecemos para o evento.